sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Mario

It's a Mario time!- Mario, Mario Kart: Double Dash

História

Criado por Shigeru Miyamoto, Mario é o mascote da Nintendo e protagonista da própria série.
Mario foi criado em 1981 e apareceu nas telas de videogame pela primeira vez no game Donkey Kong, seu nome era Jumpman (jump= pulo e man= homem, em inglês) e o objetivo era salvar sua namorada (Pauline) de Donkey Kong, que era malvado na época. Podemos dizer que DK foi trocado por Bowser e Pauline por Peach nos games atuais.

Características

Mario é um encanador meio baixinho e tem como principal missão salvar a princesa Peach de Bowser, seu maior inimigo. Para isso ele conta com a ajuda de amigos, como o irmão Luigi e o dinossauro Yoshi. E também itens, desde cogumelos que o faz crescer até estrelas que o deixam invencível por um tempo limitado.
Mario está sempre vestindo um macacão vermelho, calça azul e sapatos. Além de tudo isso, tem um narigão e um bigode, e também usa um boné vermelho com um 'M' na frente.

É um erro comum até mesmo para os maiores fãs dizer que o sobrenome dos irmãos Mario e Luigi é 'Bros'. Na verdade, 'Bros' é só uma abreviação de Brothers (''irmão'' em inglês) , ou seja Mario Bros significa 'Irmãos Mario', e é exatamente esse o sobrenome dos dois: Mario Mario e Luigi Mario. É um pouco estranho, mas é o correto.

Galeria

Mario em Mario Party 9


Boné do Mario
Mario

Nenhum comentário:

Postar um comentário