quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Super Smash Bros. (série)

A série estreou no mercado em 1999, com o game Super Smash Bros., para Nintendo 64. São games de luta, que são realizadas pelos personagens protagonistas da Nintendo, como Mario, Pikachu ou Fox. Em Super Smash Bros. Brawl houve dois convidados: Sonic (Sega) e Solid Snake (Konami) e também um modo Adventure: The Subspace Emissary. A expectativa é de haver outros convidados e modes com o passar do tempo.

Os games da série são diferenciados de games como Marvel Vs Capcom ou Mortal Combat pelo fato de que não são games violentos e porque na mesma luta podem haver até 4 jogadores. O objetivo é lançar os adversários para fora do estágio, pois assim você vai ganhando pontos (ou perdendo se for isolado). Conforme você vai levando danos, você ganha porcentagem. E você pode contar com a ajuda de itens: martelos, tacos de beisebol, pokébolas e muitos outros, mas o item mais importante é a SmashBall (somente em SSBB), uma bola colorida que ficará rondando pelo estágio, quando sua casca for quebrada, o personagem que obteve este mérito vai ganhar um Final Smash, um poder diferente para cada personagem: Kirby põe todos que estão próximos numa panela, já Yoshi se transforma num dragão, por exemplo.

 
Quanto maior a porcentagem do personagem, mais fácil será a chance dele ser isolado por um ataque. Nesta foto de SSBB, por exemplo, Kirby é o alvo mais vunelrável no momento

Games

Super Smash Bros. (Nintendo 64, 1999)

Super Smash Bros. Melee (Game Cube, 2001)

Todos os personagens em SSB. Melee

Super Smash Bros. Brawl (Wii, 2008)
Todos os personagens em SSB. Brawl


Super Smash Bros. For Wii U e Super Smash Bros. For 3DS (lança em 2014, para mais informações clique aqui.

Um comentário: